Conversor de documentos pdf para word - ajuda
Thread poster: Manuela Domingues
Manuela Domingues
Manuela Domingues  Identity Verified
Portugal
Local time: 16:42
French to Portuguese
+ ...
May 15, 2016

Bom dia a todos,

Adquiri o Omnipage Ultimate, mas, na realidade, queria ter adquirido o Omnipage Professional 18, sendo que fiquei na dúvida em relação ao Ultimate, se os resultados seriam os mesmos que o Pro 18 ou não. Alguém tem experiência?

Como convertem os vossos documentos pdf em word, qual o melhor programa? Já me aconselharam vários, tais como Adobe Converter, Zamzar, etc., mas queria mesmo um bom programa, porque existem muitos documentos pdf, que ficam
... See more
Bom dia a todos,

Adquiri o Omnipage Ultimate, mas, na realidade, queria ter adquirido o Omnipage Professional 18, sendo que fiquei na dúvida em relação ao Ultimate, se os resultados seriam os mesmos que o Pro 18 ou não. Alguém tem experiência?

Como convertem os vossos documentos pdf em word, qual o melhor programa? Já me aconselharam vários, tais como Adobe Converter, Zamzar, etc., mas queria mesmo um bom programa, porque existem muitos documentos pdf, que ficam demasiado desformatados. Qual a vossa sugestão?

Obrigada pela ajuda.
Collapse


 
José Henrique Lamensdorf
José Henrique Lamensdorf  Identity Verified
Brazil
Local time: 13:42
English to Portuguese
+ ...
In memoriam
Dois tipos de PDF/conversão May 15, 2016

Há os PDFs "mortos"/escaneados, onde a letra "o" é um círculo em meio a uma grande figura. Estes exigem OCR (reconhecimento ótico de caracteres), que parece ser o que você menciona.

Em priscas eras, ainda no século passado, comprei um scanner (cujo último driver servia para o Windows 98) que veio com o OmniPage 8 LE. Fui fazendo upgrades até o 14, que uso até hoje. Embora ele converta PDFs mortos para uma grande variedade de arquivos, inclusive doc/x, prefiro que o faça pa
... See more
Há os PDFs "mortos"/escaneados, onde a letra "o" é um círculo em meio a uma grande figura. Estes exigem OCR (reconhecimento ótico de caracteres), que parece ser o que você menciona.

Em priscas eras, ainda no século passado, comprei um scanner (cujo último driver servia para o Windows 98) que veio com o OmniPage 8 LE. Fui fazendo upgrades até o 14, que uso até hoje. Embora ele converta PDFs mortos para uma grande variedade de arquivos, inclusive doc/x, prefiro que o faça para texto puro, pois sou muito rápido em DTP usando o finado PageMaker.

Há os PDFs "vivos"/"destilados", que encerram dentro de si o texto, parte das fontes e a diagramação. Para estes é bobagem fazer OCR, pois o texto está lá.

Se quiser converter um PDF vivo para word, uma boa opção é o AVS Document Converter.

E se quiser traduzir um PDF vivo diretamente, uma boa opção é o Infix. Se quiser ver como funciona na prática, publiquei um walk-thru do processo inteiro.
Collapse


 
Ana Vozone
Ana Vozone  Identity Verified
Local time: 16:42
Member (2010)
English to Portuguese
+ ...
AbbyFineReader May 15, 2016

Utilizo este há anos e estou muito contente!

 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Conversor de documentos pdf para word - ajuda






TM-Town
Manage your TMs and Terms ... and boost your translation business

Are you ready for something fresh in the industry? TM-Town is a unique new site for you -- the freelance translator -- to store, manage and share translation memories (TMs) and glossaries...and potentially meet new clients on the basis of your prior work.

More info »
Protemos translation business management system
Create your account in minutes, and start working! 3-month trial for agencies, and free for freelancers!

The system lets you keep client/vendor database, with contacts and rates, manage projects and assign jobs to vendors, issue invoices, track payments, store and manage project files, generate business reports on turnover profit per client/manager etc.

More info »